Trabalho

Delphi de Ponte de Sôr encerra no fim do ano

 Os 430 trabalhadores da Delphi de Ponte de Sôr vão ser despedidos na sequência do encerramento da empresa, foi confirmado aos sindicatos, que já decidiram pedir a ajuda da autarquia e do Governo para a criação de empregos alternativos.


"Foi-nos confirmado que a empresa vai encerrar a 31 de Dezembro e que os seus 430 trabalhadores vão ser despedidos e, infelizmente, não temos hipótese de fazer nada para inverter esta situação", disse à agência Lusa Delfim Mendes, da Federação Intersindical da Quimica, Metalurgia e Indústrias Eléctricas, após uma reunião com a administração da empresa.

A Federação sindical (afecta à CGTP) vai pedir audiências ao ministro da Economia e ao presidente da Camâra de Ponte de Sôr para pedir que façam diligências no sentido de serem instaladas outras indústrias nas instalações da Delphi para criar novos empregos.
PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares