Dawn Harper vence nos 100 metros barreiras

Dawn Harper vence nos 100 metros barreiras

 

Lusa/AO online   Outras modalidades   19 de Ago de 2008, 15:46

A norte-americana Dawn Harper sagrou-se campeã olímpica dos 100 metros barreiras, nos Jogos de Pequim2008, "beneficiando" do desequilíbrio da sua compatriota LoLo Jones, a grande favorita à vitória e que tropeçou na penúltima barreira da prova, perdendo a hipótese de vencer.
    Harper garantiu o triunfo com um registo de 12,54 segundos, a sua melhor marca pessoal, numa corrida inesperada quanto ao seu desfecho e porque os outros lugares do pódio foram para duas atletas longe de terem o estatuto de favoritas.

    O segundo lugar foi para a australiana Sally McLellan (12,64) e o terceiro para a canadiana Priscilla Lopes-Schliep (12,64), que saltaram, gritaram e se abraçaram quando perceberam, nos marcadores electrónicos, que iriam "subir" ao pódio nestes Jogos Olímpicos.

    LoLo Jones, campeã mundial dos 60 metros em pista coberta, em Valência2007, cruzou a meta no sétima lugar e baixou o corpo na pista, lamentando o "tropeção" e a oportunidade perdida.

    Já nas primeiras rondas tinham ficado pela caminho as duas melhores europeias do ano, a espanhola Josephine Onya e a sueca Susanna Kallur, campeã europeia de Gotemburgo2006.

   

    Ouro - Dawn Harper (EUA).

    Prata - Sally McLellan (Aus).

    Bronze - Priscilla Lopes-Schliep (Can).

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.