Açoriano Oriental
'Dança das Cores' é exemplo de cidadania ativa no Faial

São mais de 1400 as mandalas que estão em exibição no mural em frente à Câmara Municipal da Horta, na ilha do Faial, uma iniciativa intitulada “Dança das Cores”, que decorreu durante a quarentena.

'Dança das Cores' é exemplo de cidadania ativa no Faial

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Para José Leonardo Silva, presidente da autarquia, a iniciativa é “um forte exemplo de cidadania que merece todo o meu respeito, quer enquanto cidadão, quer enquanto presidente de Câmara”, disse citado em nota.

Segundo o autarca “ter cidadãos que se empenham nas coisas do seu concelho, sem quaisquer interesses pessoais, senão o máximo interesse da sua ilha, é de louvar, para além, claro está, de toda a envolvência e benesses que esta atividade teve para quem a praticou”.

Ana Catarina Goulart e Ana Martins, explicam que a ideia deste projeto, surgiu como uma forma de “escape”, durante a quarentena. “Inicialmente o objetivo era proporcionar às crianças um momento de descontração, mas depressa tivemos os pais, bem como outros familiares, envolvidos".

As mandalas que estão em exibição vieram de várias partes do país. As promotoras deste evento já têm em mente novas ideias para um novo projeto.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados