Açoriano Oriental
Crise
Dalai Lama identifica especulação e avareza como causas do problema
O líder espiritual tibetano identificou hoje a especulação e a avareza como causas da crise internacional e defendeu o desempenho das profissões com ética e princípios morais.
Dalai Lama identifica especulação e avareza como causas do problema

Autor: Lusa/AO online
O Dalai Lama, que está no Brasil, discursava perante empresários brasileiros, garantiu que foi o “dinheiro que criou a crise” e acrescentou que, quando questiona os seus amigos analistas e peritos em economia sobre a origem da recessão, lhe respondem que deriva da avareza, especulação e ignorância.

Intervindo no seminário “Nova consciência nos negócios. Valores para um mundo sustentável” que decorreu em São Paulo, o Dalai Lama disse também ser necessário desenvolver um método “efectivo quando se enfrenta uma crise” salientando existirem limites no consumo e nas possibilidades de crescimento de uma economia.

“É melhor que tenhamos na cabeça que existe um limite”, disso ao salientar ainda que o fosso entre ricos e pobres existe em todo o mundo, “incluindo na China” que sendo um país comunista defende a distribuição igualitária da riqueza.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.