Açoriano Oriental
Curso de cozinha molecular na Escola de Hotelaria
A Escola de Formação Turística e Hoteleira (EFTH) organiza esta segunda e terça-feira um curso de Cozinha Molecular, ministrado pelo Chef espanhol Jordi Colomer, informa nota enviada à imprensa por esta instituição.

Autor: Ana Carvalho Melo
Este curso de cozinha molecular é o primeiro realizado nos Açores respeitante a esta temática da cozinha “científica”, que em Espanha tem o seu expoente no Restaurante El Bulli, do Chef Ferran Adrià, eleito mais uma vez o melhor restaurante do mundo.

Entre Outubro e Novembro, foram ministradas várias acções de formação de curta duração destinadas a profissionais relativas a temas como a Cozinha de Vácuo e Cook & Chill, Bases de Cozinha Regional Inovadora, Marketing para a Restauração e Menu Engeneering, que  têm por objectivo melhorar de forma clara e consistente os conhecimentos técnicos dos profissionais da Região, trazendo até anos alguns dos melhores a nível nacional e internacional.

Esta iniciativa é mais uma inserida no âmbito de um protocolo entre a EFTH e a Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal, e que tem o apoio da Secretaria Regional da Economia.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados