Açoriano Oriental
Croácia e Turquia procuram primeira presença nas meias-finais
Croácia e Turquia defrontam-se hoje em Viena, nos quartos-de-final do Euro2008 de futebol, que valerá a qualquer das equipas a primeira presença nas "meias" de uma competição continental, frente à Alemanha, que quinta-feira eliminiou Portugal.
Croácia e Turquia procuram primeira presença nas meias-finais

Autor: Lusa/AO online
Os dois conjuntos já estiveram nas meias-finais de Campeonatos do Mundo - a Croácia em 1998 (França) e a Turquia em 2002 (Coreia do Sul e Japão) -, mas nunca passaram dos quartos-de-final em Europeus, lutando hoje para defrontar a Alemanha, que bateu Portugal por 3-2 e apurou-se para as meias-finais.

    As duas selecções apenas se encontraram uma vez em fases finais de Europeus, em 1996, em Inglaterra, com a Croácia a bater a Turquia por 1-0, na primeira jornada da fase de grupos, com Slaven Bilic, actual seleccionador croata, a ser titular na equipa dos Balcãs e Fatih Terim no banco, na sua primeira experiência como seleccionador turco.

    A Croácia venceu o Grupo B do Euro2008, com três vitórias, a mais surpreendente das quais sobre a Alemanha (2-1), que bateu quinta-feira Portugal, graças aos golos de Schweinsteiger (22 minutos), Klose (26) e Ballack (61), aos quais responderam Nuno Gomes (40) e o suplente Hélder Postiga (87).

    A Turquia é a “campeã” das reviravoltas, uma vez que, depois de perder com Portugal no primeiro jogo do grupo A (2-0), entrou a perder nos dois encontros seguintes, mas deu a volta ao resultado, frente à Suíça (2-1) e à República Checa (3-2).

    O vencedor do encontro do estádio Ernst Hapel, em Viena, defronta a Alemanha a 25 de Junho, em Basileia, na Suíça.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.