Açoriano Oriental
Covid-19
Criança internada no Hospital D. Estefânia por suspeita de infeção

Uma criança regressada da China foi encaminhada para o Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, por suspeita de infeção por novo coronavírus, após avaliação clínica e epidemiológica, informou a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Criança internada no Hospital D. Estefânia por suspeita de infeção

Autor: Lusa/AO Online

Segundo a DGS, trata-se do 12.º caso suspeito por Covid-19 em Portugal. Contudo, o 11.º acabou por não ser validado depois de ter sido investigada a história clínica e epidemiológica da mulher que foi encaminhada para o Centro Hospitalar Universitário de São João.

A DGS adianta em comunicado que a criança está internada no Dona Estefânia, o hospital de referência pediátrico para estas situações, onde serão realizadas colheitas de amostras biológicas para análise pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA).

O número de mortos devido ao Covid-19 na China continental subiu hoje para 1.868, ao mesmo tempo que foram registados 1.886 novos casos de infeção, num total de 72.436 infetados.

Além de 1.868 mortos na China continental, há a registar um morto na região chinesa de Hong Kong, um nas Filipinas, um no Japão, um em França e um em Taiwan.

Embora cerca de trinta países tenham casos diagnosticados com Covid-19, a China regista perto de 99% do total global de infetados.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados