Açoriano Oriental
Covid-19: Mais de mil mortos e 20.803 infetados nas últimas 24 horas no Brasil

O Brasil registou 1.001 mortos e 20.803 infetados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, totalizando 21.048 óbitos e 330.890 pessoas diagnosticadas desde que a pandemia de covid-19 chegou ao país, informou hoje o executivo.

Covid-19: Mais de mil mortos e 20.803 infetados nas últimas 24 horas no Brasil

Autor: AO Online/ Lusa

Com os números de hoje, o Brasil ultrapassou a Rússia e ascendeu à segunda posição na lista de países com o maior número de casos positivos de covid-19, apenas atrás dos Estados Unidos da América (mais de 1,6 milhões de casos de infeção), segundo o portal Worldometer, que compila quase em tempo real informações da Organização Mundial da Saúde, dos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças, de fontes oficiais dos países, de publicações científicas e de órgãos de informação.

O Ministério da Saúde indicou que está ainda a ser investigada a eventual relação de 3.552 óbitos com a covid-19, sendo que 135.430 pacientes infetados já recuperaram e 174.412 continuam sob acompanhamento.

São Paulo, epicentro da pandemia no país sul-americano, concentra 5.773 vítimas mortais e 76.871 casos de infeção, sendo seguido pelo Ceará, que contabiliza hoje 2.251 mortos e 34.573 pessoas diagnosticadas.

O Rio de Janeiro é o terceiro estado com maior número de casos confirmados, num total de 33.589 pessoas infetadas e 3.657 óbitos.

Por outro lado, Mato Grosso do Sul, localizado na região centro-oeste do país, é o estado menos afetado, com 17 óbitos e 805 infetados.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 335 mil mortos e infetou mais de 5,1 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 1,9 milhões de doentes foram considerados curados.



PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.