Convento da Esperança vai sofrer obras para melhorar acolhimento de peregrinos

O Convento da Esperança vai sofrer obras de modo a melhorar as condições de acolhimento e acompanhamento dos peregrinos que pernoitam no Santuário.




Segundo o reitor do Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres, a intervenção que será efetuada pretende “dar a possibilidade dos peregrinos viverem uma maior intimidade” com o Ecce Homo. “Os santuários são lugares de acolhimento e por isso uma das vertentes do acolhimento, para além da parte espiritual que é determinante, é a parte das instalações”, enfatiza o Cónego Adriano Borges, em declarações ao Sítio Igreja Açores, ressalvando que em causa estão obras com um custo elevado que terão de ser feitas de forma faseada e com o apoio governamental. 


Leia mais na edição desta terça-feira, 22 janeiro 2019, do jornal Açoriano Oriental


PUB

O Exército Português entregou na passada quarta-feira, no Regimento de Infantaria n.º 13, em Vila Real, o Estandarte Nacional à 8.ª Força Nacional Destacada (FND), uma Companhia de Atiradores Mecanizada composta por 200 militares que será projetada para a Roménia, na segunda semana de janeiro de 2026.