Açoriano Oriental
Conselho Nacional reúne-se hoje para analisar situação política
O PSD reúne hoje o Conselho Nacional para fazer a "análise da situação política", dias antes de o Orçamento do Estado para 2012 começar a ser discutido na Assembleia da República.
 Conselho Nacional reúne-se hoje para analisar situação política

Autor: Lusa/AO Online

O último Conselho Nacional social-democrata ficou marcado pela afirmação então feita pelo presidente social-democrata, Pedro Passos Coelho, do "desvio" das metas orçamentais do país que exigiria um trabalho "colossal".

A expressão "colossal" esteve aliás envolvida em polémica, tendo sido divulgadas pelo PSD imagens dessa reunião de 12 de julho para comprovar que o primeiro-ministro não tinha usado a expressão "desvio colossal", mas sim, "esforço colossal".

"Para mim não foi uma surpresa, mas há muitas pessoas que ficaram surpreendidas com o desvio que encontraram face àquilo que foi criado como expetativa pelo Governo anterior. O trabalho que o Governo vai ter de fazer para recuperar o desvio que existe quanto às metas orçamentais que estavam previstas é colossal, é realmente muito, muito grande", afirmou Passos Coelho, de acordo com as imagens divulgadas.

Primeiro, tinha sido feito um relato da intervenção aos jornalistas presentes no local, segundo o qual o primeiro-ministro teria afirmado, a propósito das contas públicas, que os membros do seu Governo ficaram "surpreendidos com o desvio que encontraram em relação ao que o anterior executivo dizia", acrescentando tratar-se de "um desvio colossal em relação às metas estabelecidas".

O Conselho Nacional do PSD reúne pelas 21:30, num hotel de Lisboa.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados