Congresso elegeu com larga maioria novos órgãos regionais


 

lusa   Regional   18 de Abr de 2010, 13:54

O XIV Congresso do PS/Açores, que hoje encerrou em Angra do Heroísmo, elegeu por larga maioria os novos órgãos dirigentes do partido no arquipélago, que se candidataram em listas únicas.

A nova Comissão Regional, principal órgão do partido entre congressos, cuja lista apresenta uma renovação de cerca de 50 por cento dos seus membros, foi eleita com 224 votos a favor, seis contra e 12 abstenções.

Para a Comissão Regional de Jurisdição, que tem apenas dois elementos que transitam da anterior e seis novos membros, foram registados 215 votos a favor, seis contra e 21 abstenções.

A nova Comissão de Fiscalização Económica e Financeira, que é integralmente nova, recebeu 215 votos a favor, seis contra e 21 abstenções.

Destes resultados, ressalta o facto de os três órgãos terem tido apenas seis votos contra, num total de 242 congressistas que votaram, tendo a abstenção sido menor (12) na eleição da Comissão Regional no que na das comissões de Jurisdição e de Fiscalização Económica e Financeira (21).

O líder do PS/Açores, Carlos César, tinha anunciado que este congresso seria marcado pela renovação do partido, para enfrentar os desafios de um novo ciclo reformista e preparar as eleições regionais de 2012.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.