Confrontos entre polícia e nacionalistas em Belfast

A polícia da Irlanda do Norte e jovens nacionalistas enfrentaram-se esta noite no norte de Belfast, no quarto dia consecutivo de distúrbios, tendo as autoridades disparado balas de borracha, informaram esta quinta-feira fontes oficiais.


O centro dos tumultos voltou a ser o bairro católico de Ardoyne, onde um grupo de manifestantes – menor do que nos dias anteriores -, incendiou um veículo e lançou bombas incendiárias contra as forças policiais, adiantou um porta-voz da polícia, acrescentando que, desta vez, não se registaram feridos.

Desde domingo, 82 agentes da polícia ficaram feridos nos tumultos registados em diferentes locais da capital da Irlanda do Norte e em outras localidades da província, e que coincidem com as celebrações protestantes do “12 de Julho”.
PUB

Premium

A FAPA alerta que o aumento do jogo online, das dependências digitais e dos consumos precoces entre os jovens exige uma resposta coordenada. A federação defende um pacto entre escolas, famílias e Governo para travar riscos que estão a crescer de forma silenciosa