Conferência em Évora assinala sucesso de programa «Leader»


 

Lusa / AO online   Economia   16 de Nov de 2007, 15:33

A Comissão Europeia organiza, na próxima semana, em Évora, uma conferência, com mais de 500 participantes, que comemora o final da iniciativa comunitária Leader, de desenvolvimento rural, no âmbito da presidência portuguesa da União Europeia (UE).
No evento, em que estará presente a comissária europeia Mariann Fischer Boel, serão apresentados projectos bem-sucedidos, desenvolvidos no âmbito do Leader, que apoiou, designadamente, na área do turismo rural.

Foram escolhidos casos exemplares entre 16 dos 27 Estados-membros.

Em ligação com os workshops, debates, exposições e visitas de campo, haverá também oportunidades para os mais de 500 participantes, que representam grupos de acção local, autoridades regionais ou locais, decisores políticos, ONG, a União Europeia, académicos e peritos dos Estados Unidos, América Latina e África do Sul, para partilharem experiências e ideias.

A nova iniciativa «Leader» (para o período 2007-2013) foi integrada nos programas de desenvolvimento rural financiados pelo FEDER, reservando-se para projectos «Leader» seis por cento dos 88 mil milhões de euros do contributo da UE para o orçamento do desenvolvimento rural.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.