Açoriano Oriental
CONFAP reúne-se sexta-feira com nova equipa do Ministério
A Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP) reúne-se sexta-feira com a nova equipa do Ministério da Educação, liderada por Isabel Alçada, disse esta segunda-feira à Lusa o presidente da organização, Albino Almeida.

Autor: Lusa / AO online
"Vamos dizer fundamentalmente o que dissemos ao anterior Governo: o processo de operacionalização da avaliação (dos professores) é demasiado burocrático", adiantou o responsável da CONFAP, sublinhando que não põe em causa os princípios subjacentes a esta medida.

Para Albino Almeida, resolver o problema burocrático é a "grande questão", seguindo-se "a desconfiança em relação às quotas (para atribuição das classificações mais elevadas) e a avaliação por colegas".

"São estes constrangimentos que sentimos da parte dos professores", afirmou.

"Quer o estatuto (da carreira docente), quer a operacionalização do modelo de avaliação precisam de ser melhorados", indicou.

Segundo Albino Almeida, todo o processo deve ser mais simples e confiável, sem esquecer a formação dos avaliadores.

O presidente da CONFAP considera que há condições para melhorar a operacionalização do processo: "Há-de haver uma maneira de ser encontrada uma solução que permita ultrapassar esses constrangimentos", considerou.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados