Condutor morre após queda de viatura no Morro da Espalamaca, no Faial

O condutor de uma viatura ligeira de passageiros morreu terça-feira ao final da tarde depois de o automóvel em que seguia ter caído do alto do Morro da Espalamaca, no Faial, ficando imobilizado junto ao mar.


O capitão do Porto da Horta, Jorge Chicharo, disse à Agência Lusa que o indivíduo, com cerca de 35 anos, ficou encarcerado no interior da viatura devido à violência da queda, tendo sido retirado com a colaboração dos Bombeiros Voluntários do Faial, através de uma embarcação do Instituto de Socorros a Náufragos.

A operação, que envolveu também elementos da PSP e da Polícia Marítima, envolveu “algum risco” por se tratar de uma zona de difícil acesso.

O corpo foi transportado para a morgue do Hospital da Horta, estando a decorrer as diligências necessárias para apurar as causas do acidente.

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares