Justiça

Condutor condenado por crimes de difamação contra agentes policiais

O Tribunal de Almada condenou um condutor a uma pena de multa de 2800 euros por crimes de calúnia e de difamação de dois agentes de Trânsito da PSP, que o fiscalizaram por uma infracção ao Código da Estrada.


Fonte policial adiantou que os factos remontam à manhã de 07 de Fevereiro de 2007, quando, na Avenida Bento Gonçalves, em Almada, o referido condutor, bancário de profissão, terá feito uma manobra perigosa em frente à viatura policial identificada onde viajavam dos dois polícias.

De acordo com o relato, que consta dos autos do Tribunal, o condutor terá "mudado de faixa de rodagem, colocando-se em frente ao carro da PSP numa manobra brusca e que obrigou o condutor da viatura policial a efectuar uma travagem de recurso para não embater no veículo do arguido".

Os elementos policiais obrigaram o condutor a parar, para o identificarem e autuarem pela manobra praticada, disse a fonte, referindo que o condutor "não aceitou a responsabilidade dos factos que lhe eram imputados, recusou-se a efectuar o pagamento da multa e a assinar os documentos que lhe eram apresentados, tendo-lhe sido apreendida a carta de condução".
PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares