Concursos para construção de habitação a custos controlados publicados em Jornal Oficial

Os anúncios relativos aos concursos para a cedência de três terrenos na ilha de São Miguel, propriedade da Região, com vista à promoção da construção de habitação a custos controlados, foram publicados esta quinta-feira em Jornal Oficial.



Estes anúncios referem-se a um total de 76 habitações no concelho de Ponta Delgada, designadamente nos loteamentos dos Milagres, na freguesia dos Arrifes, das Candeias, na freguesia de Fenais da Luz, e no loteamento de São Vicente Ferreira.


De acordo com nota do Gacs, os concursos agora publicados integram um conjunto mais vasto de investimentos, com potencial para a construção de um total de 280 habitações, distribuídas por oito freguesias dos concelhos de Ponta Delgada e da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, nomeadamente Feteiras, São Vicente Ferreira, Arrifes, Fenais da Luz, São Roque, Fajã de Cima, Santa Clara e Maia, numa medida que privilegiará os casais jovens, que agora vêm melhoradas as suas condições de acesso ao financiamento bancário para aquisição de habitação.

 

Explica o executivo que os fogos construídos no âmbito da presente cedência destinam-se a venda para habitação própria e permanente através de concurso público de seleção dos candidatos, venda para arrendamento em regime de renda apoiada, e venda para arrendamento habitacional em regime de renda condicionada.

   

 

PUB

Valorização da carne de borrego de Santa Maria passa pela conquista de novos mercados. Secretário Regional da Agricultura e Alimentação aponta a ilha de São Miguel como o primeiro mercado a ter de ser conquistado pela Associação Regional dos Criadores de Caprinos e Ovinos dos Açores (ARCOA), instituição sediada em Santa Maria