Açoriano Oriental
Concursos de obras públicas promovidos até novembro crescem 78%

Os concursos de obras públicas promovidos até novembro subiram 78%, na comparação homóloga, ascendendo a 2.654 milhões de euros, informou hoje a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

Concursos de obras públicas promovidos até novembro crescem 78%

Autor: Lusa/AO online

Em comunicado, além destes dados acumulados, a AICCOPN notou que em novembro as promoções de concursos recuperaram face “ao recuo significativo registado no mês anterior”, totalizando 233 milhões de euros, mais 122 milhões do que em outubro.

Na base da recuperação está o concurso para a construção dos túneis de drenagem em Lisboa, com um preço base de 106 milhões de euros.

Já o total de contratos celebrados em novembro foi de 94 milhões de euros, “mantendo-se, uma vez mais, bastante abaixo da média do ano, 144 milhões de euros”.

Graças à evolução até ao terceiro trimestre, o total de contratos celebrados e reportados desde janeiro é de 1.729 milhões de euros, num crescimento de 39% em termos homólogos.

Os contratos celebrados no âmbito de concursos públicos representam 989 milhões de euros, mais 50% em termos homólogos.

“Note-se que este valor é 2,7 vezes inferior ao total de concursos promovidos, elevando o diferencial entre a contratação de empreitadas de obras públicas anunciadas e a celebração de contratos para 1,7 mil milhões de euros, no corrente ano”, concluiu-se.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados