Automóvel

Compra de carros agrava-se devido à crise e dificuldades de crédito

A compra de carros em Portugal está em queda desde o início do ano devido ao abrandamento do consumo e à dificuldade de acesso ao crédito, uma situação que já fez perder ao sector cerca de 681,4 milhões de euros até Setembro.


Segundo dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP), divulgados hoje, o mercado de ligeiros de passageiros está a cair 23,5 por cento nos primeiros nove meses do ano, quando comparado com o mesmo período do ano passado, representando uma quebra de 37.859 carros novos.

A empresa Fleetdata, especializada no mercado automóvel, indica que o valor médio pago por um carro novo em Portugal é de 18 mil euros, o que quer dizer que os cerca de 38 mil carros novos que deixaram de ser vendidos entre 2010 e 2011 correspondem a uma quebra de receita de 681,4 milhões de euros.
PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.