Açoriano Oriental
Colocados mais 209 docentes nas escolas dos Açores

A Secretaria Regional da Educação e Cultura procedeu sexta-feira, no âmbito do concurso de pessoal docente para o ano letivo de 2020-2021, à colocação de mais 209 professores nas escolas da Região Autónoma dos Açores.

Colocados mais 209 docentes nas escolas dos Açores

Autor: AO Online/ GaCS

Após a disponibilização, a 27 de agosto, da primeira lista de colocações dos candidatos de pessoal docente a termo resolutivo, nesta sexta-feira foi disponibilizada a nova lista de colocações para o ano letivo que se inicia a 15 de setembro.

Estas novas colocações surgem agora porque foram solicitadas pelas escolas da Região devido a variados fatores.

Nesse contexto, das 209 colocações agora efetuadas, 136 destinam-se à substituição de docentes já colocados que, por motivos de doença, gravidez de risco ou licença de parentalidade, não vão dar aulas por um determinado período de tempo.

A estas, acrescem mais 55 relativas a novas colocações para horários incompletos até ao final do ano e 18 para horários completos, também até ao final do ano, que não foram preenchidas na primeira lista de colocações, porque as colocações obtidas na primeira lista não foram aceites.

Na próxima semana, serão efetuadas novas colocações, consoante as necessidades reportadas pelas unidades orgânicas, nomeadamente da não-aceitação da colocação obtida pela segunda lista, assim como as que visam substituições de docentes temporariamente ausentes das escolas.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados