Coliseu Micaelense acolheu XIV Baile de Carnaval da APACDAA

O Coliseu Micaelense acolheu, esta quinta-feira, o décimo quarto Baile de Carnaval da Associação de Pais e Amigos das Crianças Deficientes do Arquipélago dos Açores, organizado em parceria com a Câmara Municipal de Ponta Delgada.



"Um momento de alegria e de convívio para as cerca de quatrocentas pessoas presentes no evento, portadoras de deficiências, como autismo, síndrome de down e paralisia cerebral", refere nota.

Os utentes de Instituições Particulares de Solidariedade Social e de algumas escolas da ilha de São Miguel apresentaram-se no baile fantasiados a rigor.

Um dos momentos altos foi o desfile para a apresentação dos leques elaborados pelos utentes das várias IPSS.

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por José Manuel Bolieiro, associa-se a esta iniciativa há catorze anos, promovendo alguns dos valores essenciais para o Município, nomeadamente a partilha e a inclusão.


PUB

A quota de pesca do atum-rabilho vai aumentar 21% em 2026, permitindo aos pescadores açorianos “capturar 115 toneladas desta espécie de elevado valor comercial”, revelou ontem o Governo Regional dos Açores.

Na véspera do Dia dos Namorados, a Escola Secundária Antero de Quental realizou uma ação sobre violência no namoro, no meio digital. A iniciativa foi em parceria com Associação Desliga.