Açoriano Oriental
Covid-19
Clubes vão acatar jogos à porta fechada ou adiamento de jornadas

Os clubes da I e II Ligas de futebol vão acatar a realização de jogos à porta fechada ou o possível adiamento de jornadas, anunciou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) após reunião extraordinária.

article.title

Foto: M MacKenzie
Autor: Lusa/AO online

A reunião da Comissão Permanente de Calendários da Liga decorreu esta segunda-feira na sede daquele organismo, no Porto, com o foco no surto de coronavírus, definindo “os procedimentos a adotar em caso de agravamento da situação em Portugal”, pode ler-se em comunicado.

“Caso seja decretada a realização de jogos à porta fechada, haverá acatamento nos jogos de competições profissionais por parte de todas as entidades envolvidas”, lê-se numa lista de conclusões.

Ressalvando que serão “sempre” seguidas “as recomendações da Direção Geral de Saúde (DGS)”, a Liga explica ainda que, no caso de adiamento de uma partida, “a jornada toda deverá ser adiada para manter o equilíbrio competitivo”.

Nesse quadro, a ronda será então programada em data destinada às competições europeias, uma vez que nenhuma equipa lusa se encontra já a disputar a Liga dos Campeões ou a Liga Europa.

Em último lugar, foi manifestada “preocupação” pelos compromissos internacionais de seleções agendados para o final do mês de março, para os quais os clubes devem libertar jogadores, por se tratarem “apenas de jogos sem apuramento em causa e que trarão deslocações desnecessárias de atletas”.

Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.