Médio Oriente

Clinton vai reunir-se com Netanyahu e Abbas no fim-de-semana

Clinton vai reunir-se com Netanyahu e Abbas no fim-de-semana

 

Lusa / AO online   Internacional   29 de Out de 2009, 14:24

A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, vai encontrar-se com o primeiro-ministro israelita e com o presidente da Autoridade palestiniana, no próximo fim-de-semana no Médio Oriente, anunciou um responsável do Departamento de Estado.
"A secretária de Estado terá reuniões no fim-de-semana no Médio Oriente com o primeiro-ministro (Benjamin) Netanyahu e com o presidente (Mahmud) Abbas", declarou aos jornalistas Philip Crowley, porta-voz do Departamento de Estado, que acompanha Clinton numa visita ao Paquistão.

O emissário norte-americano para o Médio Oriente, George Mitchell, vai acompanhar Hillary Clinton nas conversações bilaterais na região, afirmou.

Os encontros com os dois dirigentes decorrem no âmbito dos esforços norte-americanos para desbloquear o processo de paz no Médio Oriente e têm lugar antes de um encontro de Clinton com líderes árabes, em Marrocos, na segunda-feira.

"A visita traduz o empenho da administração e da secretária em trabalhar para uma paz global no Médio Oriente, apesar dos desafios que enfrentamos", acrescentou o porta-voz.

Hillary Clinton deverá participar no início da próxima semana, em Marraquexe, no Fórum do Futuro, que reúne dirigentes de países do G8 (Alemanha, França, Itália, Reino Unido, Canadá, Estados Unidos, Japão e Rússia), do norte de África e do Médio Oriente.

Desde que chegou à Casa Branca, o Presidente Barack Obama definiu como uma das prioridades da política externa norte-americana a paz no Médio Oriente, mas até agora não foi alcançado qualquer progresso digno de nota.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.