SATA Rallye Açores

City Show arranca às 20h30 na Praça Gonçalo Velho

O romeno Alexandru Filip, em Renault Clio R3, será o primeiro concorrente a percorrer o traçado da City Show do SATA Rallye Açores


A partida vai acontecer exatamente às 20h30 desta quarta-feira, dia 3 de junho, seguindo-se a largada dos concorrentes com intervalos de três minutos.

A partida será feita na ordem inversa da Lista de Inscritos e o primeiro lote de concorrentes (42) são os prioritários ERC.

De acordo com o organigrama da organização, Craig Breen (Peugeot 208 T16) vai iniciar a City Show por volta das 22h33.

Como nota de referência, as horas de início de passagem dos principais quatro pilotos portugueses na prova são as seguintes: Bruno Magalhães às 22h00; Ricardo Moura pelas 22h03; João Barros às 22h06; finalmente, o líder do Nacional de Ralis, José Pedro Fontes, arranca pelas 22h09.

Só depois de Breen realizar o percurso é que os restantes concorrentes inscritos vão poder realizar a City Show.

A partida do último concorrente (Carlos Andrade, em Renault Clio R3) ocorrerá às 00h09.

O trânsito automóvel na avenida Infante D. Henrique está encerrada desde as 10h00 (a sua abertuira está estimada ocorrer entre as 02h00 e as 03h00 da madruigada de quinta-feira, dia 4 de junho) para que se todo o dispositivo da classificativa (que não contará para a classificação geral) seja montado.

Como nota de curiosidade refira-se que foram colocados, ao longo do percurso, 120 rolos de erva (cada um pesa cerca de 400 quilos) nos locais onde foram colocadas barreiras, para obrigar os concorrentes a 'quebrarem' a velocidade nas zonas mais rápidas (as chamadas gincanas).

A organização apela a que todos os que se deslocarem à baixa de Ponta Delgada para assistir ao espetáculo cumpram todas as regras de segurança e acatem as recomendações dos Comissários de Estrada.

A City Show, alerta a organização, poderá ser cancelada a qualquer instante caso não estejam reunidas as condições de segurança ou haja mau comportamento do público presente.

 

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares