Açoriano Oriental
Covid-19
Cinco novos casos positivos nos Açores

Foram diagnosticados cinco novos casos positivos de COVID-19 na Região, de acordo com as análises realizadas no Serviço Especializado de Epidemiologia e Biologia Molecular, do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, informou esta terça-feira a Autoridade de Saúde Regional.

Cinco novos casos positivos nos Açores

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Dois casos foram detetados na ilha Terceira, um no Pico e dois em São Miguel. Todos apresentam situação clínica estável e estão, de momento, no domicílio.

Na ilha Terceira, trata-se de duas mulheres, com 20 e 37 anos.

A mulher de 20 anos esteve em contacto com um caso positivo diagnosticado em São Jorge, enquanto a mulher de 37 anos esteve em contacto com o segundo caso confirmado na Terceira.

O caso confirmado no Pico é um de um homem de 53 anos com passagem recente pelo Canadá, onde teve contacto com um caso positivo.

Os casos confirmados em São Miguel correspondem a um homem de 31 anos e uma mulher de 22 anos, que participaram no mesmo cruzeiro associado aos casos detetados em São Jorge.

Até à data, foram detetados na Região 17 casos positivos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, sendo quatro na ilha Terceira, um no Faial, sete em São Jorge, quatro em São Miguel e um no Pico.

A informação sobre a pandemia de COVID-19 será atualizada esta tarde, às 16 horas, através de conferência de imprensa, a partir da Secretaria Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados