Açoriano Oriental
Cidade da Lagoa arranca com atividades náuticas letivas na próxima semana

O projeto Náutica/0  é uma  iniciativa da Câmara Municipal de Lagoa em parceria com a Escola Secundária de Lagoa (ESL) e o Clube Náutico de Lagoa e visa uma maior e diferente aproximação dos estudantes com a atividade física e com a natureza de modo a incentivar a um estilo de vida saudável.

Cidade da Lagoa arranca com atividades náuticas letivas na próxima semana

Autor: Ao online

O projeto Náutica/0 arranca com a primeira aula, dia 9 de outubro, às 10h30, na piscina municipal coberta, sendo que o transporte dos alunos é assegurado por carrinhas da autarquia.

Esta iniciativa abrange todos os alunos do 7º Ano de escolaridade da ESL, onde serão promovidos 10 blocos de aulas práticas de atividades náuticas e de piscina, nomeadamente 5 na piscina e 5 no mar, dando oportunidade aos alunos de terem atividades náuticas nas aulas de educação física. Estão previstas abordagens às modalidades de canoagem, barco à vela e windsurf, sendo precedidas da devida adaptação ao meio aquático.

Na piscina coberta serão abordadas técnicas de natação, atividades de salvamento e manuseamento de materiais náuticos. Em contrapartida, no mar, terão lugar as aulas de canoas, barco e prancha à vela. Tanto no mar como na piscina, a equipa técnica é composta por treinadores credenciados na Federação Portuguesa de Vela e na Federação Portuguesa de Natação.

Para a autarquia lagoense este primeiro ano do projeto pretende, futuramente, com as devidas adaptações, alargar-se a outras unidades e níveis de ensino. Desse modo, numa posição dinâmica em atividades de Mar e de Exploração da Natureza, a Câmara Municipal de Lagoa dá a oportunidade aos jovens para, no âmbito do seu processo de ensino, ter diversas experiências náuticas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados