Açoriano Oriental
Chega/Açores saúda abdicação de cargo público da mulher de secretário regional da Agricultura

O Chega/Açores saudou a decisão da mulher do secretário regional da Agricultura, Fernanda Ventura, por ter abdicado do cargo para o qual foi nomeada, relembrando que tinha questionado o Governo dos Açores sobre esta matéria.

Chega/Açores saúda abdicação de cargo público da mulher de secretário regional da Agricultura

Autor: Lusa/AO Online

Aquela força política recorda que tinha enviado um requerimento ao parlamento dos Açores, pedindo ao Governo Regional “explicações sobre os contornos do concurso público que nomeou a esposa do atual secretário regional da Agricultura para um serviço por ele tutelado".

A mulher do secretário da Agricultura do Governo dos Açores abdicou do cargo, ganho por concurso público, de diretora de serviços na tutela do marido, rejeitando a “suspeição falsa de privilégio”, revelou hoje a própria à agência Lusa.

“Não tenho apego a cargos ou dirigismo. Tenho apego ao meu prestígio profissional. Por ele, e só por ele, abdico do lugar a que me candidatei por concurso, não tendo até ao momento aceite a nomeação, nem assinado o termo de posse”, disse à agência Lusa Fernanda Ventura.

Para o deputado e líder do Chega/Açores, José Pacheco, “foi tomada a melhor decisão depois de toda a polémica causada”.

“O Chega tinha questionado o Governo Regional, a bem da ‘transparência e clarificação’ de todo o processo, sobre o processo concursal que nomeou para uma comissão de serviço de três anos, Fernanda Ventura, do quadro regional da ilha Terceira, afeta à Direção de Serviços de Apoio ao Investimento e à Competitividade – Direção Regional do Desenvolvimento Rural, para passar a exercer o cargo de diretora de Serviços de Apoio ao Investimento e à Competitividade da Direção Regional do Desenvolvimento Rural, Secretaria Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural”, afirma o partido.

José Pacheco salvaguarda que “ninguém pode ser beneficiado, mas também ninguém pode ser prejudicado” pelas suas ligações familiares, no que diz respeito à situação profissional”, sendo que os valores do mérito e da transparência devem ser sempre uma bandeira a seguir, seja ao nível dos concursos públicos, seja ao nível das nomeações”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados