Açoriano Oriental
Chega Açores quer aumento de 30% no complemento regional de pensão

O Chega Açores apresentou, na Comissão de Economia da Assembleia Legislativa Regional dos Açores, um projeto de resolução que recomenda ao Governo dos Açores um aumento de 30% no valor mensal do complemento regional de pensão.

Chega Açores quer aumento de 30% no complemento regional de pensão

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com comunicado, o Chega defende a necessidade de uma atualização urgente deste complemento, por considerar que o “complemento regional de pensão peca por ser ainda insuficiente em termos monetários, especialmente os de menores rendimentos”.


Para o partido, o momento que se vive atualmente “é de grande dificuldade para todas as pessoas, em particular para os mais idosos que, com mais idade, veem-se confrontados com outros custos, nomeadamente na aquisição de medicação”.


O Grupo Parlamentar do Chega Açores entende que a subida de 30% no valor mensal do complemento regional de pensão irá representar um aumento, na ordem dos 20 euros, por beneficiário e será, “com toda a certeza, uma mais-valia na gestão da vida das famílias açorianas”, justificando ainda a proposta apresentada ao Governo Regional com o facto de muitos idosos viverem com uma pensão de valor insuficiente para uma sobrevivência digna do ser humano.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados