Açoriano Oriental
CGTP inicia semana de luta com apelo a Cavaco Silva para vetar Orçamento
A CGTP inicia hoje uma semana de luta a nível nacional, que será marcada por uma vigília em Belém, na quinta-feira, para pedir ao Presidente da República que vete o Orçamento do Estado para 2014 e convoque eleições antecipadas.
CGTP inicia semana de luta com apelo a Cavaco Silva para vetar Orçamento

Autor: Lusa/AO Online

“O Presidente da República está a suportar este Governo e entendemos que deve vetar politicamente este Orçamento [do Estado], demitir o Governo e convocar eleições antecipadas”, afirmou à Lusa Armando Farias, membro da Comissão Executiva da central sindical.

Armando Farias defendeu que é “urgente” demitir o Governo e convocar eleições, alegando que o executivo “já não é legítimo e está a governar contra a Constituição” e acrescentando que o Presidente da República, Cavaco Silva, “é, neste momento, o único órgão a sustentar o Governo”.

O sindicalista disse ainda que a “Semana de Indignação, Protesto e Luta” vai incluir várias ações, entre as quais greves, plenários nas empresas, ações de rua, concentrações, manifestações e desfiles.

A semana de luta da CGTP, que termina na sexta-feira, visa contestar o aumento da idade de reforma e a redução do valor das pensões, o corte das pensões, dos salários e dos subsídios, bem como o aumento dos impostos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados