Açoriano Oriental
Covid-19
Cerca sanitária em Rabo de Peixe prolongada até ao dia 13

A cerca sanitária em Rabo de Peixe, em vigor desde o dia 03 de dezembro, foi prolongada até ao próximo dia 13 de dezembro, resultado do "elevado potencial de transmissão comunitária ativa" de Covid-19 naquela freguesia do concelho da Ribeira Grande.

Cerca sanitária em Rabo de Peixe prolongada até ao dia 13

Autor: Lusa/AO Online

Em nota à imprensa, o Governo dos Açores realça que, com esta decisão, permanece "proibida a circulação e permanência de pessoas na via pública na freguesia de Rabo de Peixe, exceto para deslocações necessárias e urgentes", previstas legalmente.

"Com base nesta decisão, é determinado o encerramento de todos os estabelecimentos de ensino localizados na referida freguesia, de todos os estabelecimentos de restauração, bares e outros estabelecimentos de bebidas, com ou sem espetáculo e com ou sem serviço de esplanada, assim como o cancelamento de todos os eventos de natureza cultural ou de convívio social alargado", prossegue o texto do executivo açoriano.

Por freguesias, a vila piscatória de Rabo de Peixe, com cerca de 10 mil habitantes, é a que regista mais casos de Covid-19 nos Açores, tendo os seus habitantes sido testados nos últimos dias, naquilo que foi definido pelo presidente da Junta de Freguesia como uma "megaoperação".

Recorde-se que o Açores registaram nas últimas 24 horas 22 novos casos de Covid-19, 18 em São Miguel e quatro na ilha Terceira.

Em nota à imprensa, a autoridade frisa que o resultado decorre de 563 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da região e do rastreio em massa que decorreu em Rabo de Peixe, no concelho da Ribeira Grande, que “por si só apurou cinco novos casos positivos".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados