De acordo com dados do próprio Facebook, mais de 1.000 milhões de utilizadores da rede social estão conectados com pelo menos uma empresa de outro país e, em Portugal, 79% dos 5,6 milhões de utilizadores da rede social também estão ligados a uma PME estrangeira, sendo que essas empresas são, na sua maioria, naturais do Brasil, Estados Unidos, Espanha, Reino Unido e Alemanha.
Além disso, mais de 60 milhões de pessoas de todo o mundo estão conectadas com um negócio em Portugal. Entre os países em destaque está o Brasil, acrescenta a rede social.
Paulo Barreto, Country Manager do Facebook em Portugal, citado em comunicado, destaca a "importância e o alcance crescente que as redes sociais têm junto de empresas de pequena e média dimensão, permitindo-lhes sair da sua geografia e vender em mercados estratégicos. Negócios locais podem tornar-se globais com o apoio de ferramentas digitais, e que estão ao alcance de qualquer pessoa".
Para o mesmo responsável, "Portugal tem uma taxa muito elevada de pessoas ligadas a páginas de negócios e tem muitos milhões de utilizadores que já estão ligados a pelo menos a uma página de negócio de Portugal, o que é uma grande oportunidade para a internacionalização destas empresas que representam a grande maioria do tecido empresarial português".
