Açoriano Oriental
Cerca de 50 concelhos de dez distritos do continente em risco máximo de incêndio

Cerca de meia centena de concelhos de dez distritos de Portugal continental estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).


Autor: Lusa/Ao online

De acordo com a informação do IPMA, os concelhos em risco máximo de incêndio pertencem aos distritos Bragança, Viseu, Aveiro, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre, Beja e Faro.

O IPMA colocou ainda vários concelhos dos 18 distritos de Portugal continental em risco muito elevado e elevado de incêndio.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre o "reduzido" e o "máximo". O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 em cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje para Portugal continental céu pouco nublado ou limpo.

O vento soprará fraco a moderado quadrante norte, soprando moderado a forte de nordeste, com rajadas até 70 km/h, nas terras altas até final da manhã e a partir do final da tarde, e de noroeste no litoral norte e centro, por vezes com rajadas até 60 km/h.

Prevê-se ainda uma descida de temperatura no interior da região norte e nas regiões centro e sul.

As temperaturas máximas previstas para hoje são de 24 graus centígrados em Lisboa, 27 em Beja, 29 em Faro, 19 em Bragança, 22 no Porto.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados