CDS vai apresentar moção de censura ao Governo

CDS vai apresentar moção de censura ao Governo

 

Lusa/AO Online   Nacional   15 de Fev de 2019, 13:27

O CDS-PP vai avançar com uma moção de censura ao Governo, na Assembleia da República, afirmou à agência Lusa uma fonte dos centristas.

A notícia foi avançada pela edição “on-line” do semanário Expresso e confirmada à Lusa por fonte do CDS.

A presidente centrista, Assunção Cristas, tem prevista uma conferência de imprensa às 16h00 (menos uma nos Açores), na sede nacional do CDS, em Lisboa.

A moção de censura foi discutida numa reunião da comissão executiva do partido, que se realizou à hora de almoço, ainda segundo fontes do partido.

De acordo com fontes da direção de Assunção Cristas, ouvidas pela Lusa, o CDS vai invocar vários falhanços do executivo, afirmando-se que o Governo está desorientado e "já não governa".

O texto da moção de censura do CDS-PP será divulgado hoje e entregue ainda no parlamento.

O regimento da Assembleia da República prevê, no seu artigo 222.º que o debate da moção de censura “inicia-se no terceiro dia parlamentar subsequente à apresentação da moção de censura”.

Previsivelmente, a moção de censura deverá ser discutida na próxima semana, e a agenda parlamentar terá que ser ajustada, dado que quinta-feira está agendado um debate quinzenal com o primeiro-ministro.

A última moção de censura a ser discutida no parlamento foi também apresentada pelo CDS há ano e meio, em 24 de outubro de 2017, centrada nas falhas do Estado no combate aos grandes incêndios desse ano.

A moção foi rejeitada com 122 votos contra, do PS, PCP, BE, PEV e do deputado do PAN, e 105 votos favoráveis, do CDS-PP e do PSD.

Esta será a segunda moção de censura ao Governo minoritário do PS, chefiado por António Costa e a 30.ª em 45 anos de democracia.




Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.