CDS-PP quer anel de fibra óptica no grupo ocidental

CDS-PP quer anel de fibra óptica no grupo ocidental

 

lusa   Regional   27 de Ago de 2011, 19:08

O líder do CDS/PP-Açores, Artur Lima, disse hoje que pretende "sensibilizar o governo da República para o rápido início e conclusão" da ligação do anel de fibra óptica paras as ilhas das Flores e Corvo.

“A assembleia legislativa regional aprovou por unanimidade uma proposta de resolução do CDS apresentada em Abril de 2009 para que a obra estivesse concluída até ao final de 2010, mas tal não aconteceu”, adiantou, em declarações à Agência Lusa.

Artur Lima, que também é líder do grupo parlamentar de cinco deputados que hoje iniciam, ao final do dia, jornadas parlamentares naquelas duas ilhas do grupo ocidental do arquipélago, criticou o governo regional açoriano "por não ter insistido com o governo da República naquela matéria”.

“O PS/Açores e o governo regional deviam ter tido a mesma insistência com o governo de José Sócrates como estão a ter agora com o novo governo”, defendeu.

Nas jornadas parlamentares vão ainda ser debatidas as situações dos aeroportos das Flores e do Corvo - este “a precisar de obras de melhoramento da responsabilidade da companhia aérea regional Sata”, disse Artur Lima.

Quanto ao aeroporto das Flores, os centristas querem que “sejam implementados os meios de ajuda à navegação aérea e o melhoramento da iluminação para aumentar a sua operacionalidade, o que até agora os socialistas não conseguiram”, acusou.

Até à próxima segunda-feira os deputados centristas vão também contactar com os eleitores daquelas duas ilhas, que elegeu Paulo Rosa pelas Flores uma eleição considerada como “a de dar voz aos anseios das populações das ilhas pequenas que lhes é negada pelo PS e PSD”, disse Artur Lima.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.