Açoriano Oriental
CDS-PP da Praia da Vitória quer estratégia concertada para turismo na Terceira

O CDS-PP da Praia de Vitória defendeu esta segunda-feira uma estratégia concertada entre a Câmara da Praia da Vitória e a Câmara de Angra do Heroísmo para promover o turismo na ilha Terceira.

CDS-PP da Praia da Vitória quer estratégia concertada para turismo na Terceira

Autor: Lusa/AO Online

Em nota de imprensa, a líder do CDS-PP da Praia da Vitória, Andreia Vasconcelos, considera “fundamental, numa ilha" como a Terceira, haver "uma estratégia global e comum, devidamente concertada entre a Câmara da Praia da Vitória e a Câmara de Angra do Heroísmo, para que se promova e trabalhe a área do turismo, ou seja, uma verdadeira estratégia de ilha".

A estrutura centrista quer integrar as freguesias do concelho na oferta turística da Praia da Vitória e aponta a estratégia implementada em Angra do Heroísmo de criação de núcleos museológicos em cada freguesia como um bom exemplo.

A proposta surge no seguimento de uma visita aos locais turísticos do centro da cidade que “serviu para reconhecer as potencialidades da cidade ao nível do património histórico e cultural e do seu aproveitamento para promover o destino Praia da Vitória, mas também para apurar o que ainda está por fazer na área do turismo”.

O CDS-PP da Praia da Vitória acredita que a oferta disponível é “atrativa”, mas os horários não são adequados, já que os espaços deviam funcionar também aos fins de semana, “o que não se verifica”.

Outros aspetos apontados passam pela necessidade de “reforçar o quadro de pessoal que trabalha na área de turismo no município”, “apostar na conservação e restauro do património religioso existente” ou criar “acessos facilitados a pessoas com mobilidade reduzida e a carros de bebés”.

A estrutura praiense do CDS-PP acusa o PS de não ter cumprido as promessas de abrir o Império das Figueiras do Paim, implementar o Centro Interpretativo do Culto do Espírito Santo ou iniciar o processo de construção do Museu da Base das Lajes.

O CDS-PP da Praia da Vitória vai reunir com o deputado municipal eleito pelo partido, Pedro Pinto, para apresentar as conclusões da visita aos espaços turísticos da cidade e discutir as soluções, para que possam ser expostas em Assembleia Municipal.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados