Açoriano Oriental
Cavaco Silva visita Algarve no âmbito do roteiro para a Ciência
O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, visita esta sexta-feira a Universidade do Algarve (UAlg) no âmbito da III jornada do Roteiro para a Ciência, dedicada às Ciências e Tecnologias do Mar.

Autor: Lusa / AO online
"A investigação em Ciências do Mar na Universidade do Algarve" é uma das sessões de trabalho que Aníbal Cavaco Silva vai assistir e que está marcada para as 17:00 no Anfiteatro Azul da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, no Campus de Gambelas.

Na visita à UAlg, o Presidente da República vai também assistir à apresentação do resultado preliminar de trabalhos de investigação na área das Ciências do Mar e estratégias futuras.

Cavaco Silva associa-se ainda à apresentação de projectos na área da acústica submarina, da responsabilidade do Laboratório de Processamento de Sinais (SiPLAB), que decorre na Biblioteca Central de Gambelas, às 17h45.

A visita à UAlg encerrará o Roteiro para a Ciência na sequência da visita realizada aos Açores (Horta) em Outubro.

O Presidente da República inicia o último dia do Roteiro para a Ciência em Sines com uma visita ao porto marítimo daquela localidade alentejana e viaja para o Algarve para se deslocar ao Instituto de Investigação das Pescas e do Mar (IPIMAR), em Olhão, cidade onde foi edificada uma estação piloto que desenvolve a cultura de peixe no mar, nomeadamente da dourada.

O Roteiro para a Ciência destina-se a valorizar o papel dos cientistas e a mostrar os bons exemplos, mas também pretende convocar uma nova atitude no esforço nacional e dar visibilidade a alguns nichos de investigação, de desenvolvimento e de inovação.

A passagem de Cavaco Silva pela Universidade do Algarve termina com o visionamento de uma exposição intitulado "O Mar", no Centro de Ciência Viva do Algarve (CCVA).
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados