Açoriano Oriental
ONU
Cavaco Silva nas Nações Unidas
O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, participa hoje em Nova Iorque na abertura oficial da 63ª Assembleia-Geral das Nações Unidas, à margem da qual terá também encontros bilaterais com outros chefes de Estado e de Governo.

Autor: Lusa/AO
Ainda antes das 09:00, Cavaco Silva chegará à sede das Nações Unidas, onde, durante a manhã, terá lugar a abertura oficial da 63ª Assembleia-Geral da organização.

    As primeiras intervenções no plenário serão conduzidas pelo presidente da Assembleia-Geral, o secretário-geral das Nações Unidas, o presidente brasileiro, o presidente dos Estados Unidos da América e da presidência francesa.

    Ainda antes do almoço, e igualmente na sede das Nações Unidas, o Presidente da República tem agendados encontros bilaterais com o chefe de Estado do Paraguai, Fernando Lugo Méndez, e com o primeiro-ministro da Austrália, Kevin Rudd.

    Durante a tarde, Cavaco Silva prosseguirá com os encontros bilaterais, reunindo-se com o chefe de Estado da Bósnia e Herzegovina, Fatmir Sejdiu, o chefe de Estado da Sérvia, Boris Tadic, e o chefe de Estado do Montenegro, Filip Vujanovic.

    À noite, o Presidente da República irá ainda marcar presença num jantar oferecido pelo secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados