Cavaco Silva expressa "grande pesar" pela morte do jornalista


 

Lusa / AO online   Nacional   2 de Ago de 2010, 12:30

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, expressou hoje “grande pesar” pela morte de Mário Bettencourt Resendes, prestando homenagem ao jornalista “em nome pessoal e do povo português”.
“Foi com grande pesar que tomei conhecimento da morte do jornalista Mário Bettencourt Resendes, a cuja família apresento os meus pêsames”, afirma Cavaco Silva, numa mensagem hoje divulgada à comunicação social e publicada na página oficial da Presidência da República.

O Presidente recorda que Bettencourt Resendes alcançou “o respeito e o reconhecimento do público”, quer no seu “longo percurso profissional como jornalista e, mais recentemente, enquanto comentador político”, quer na sua actividade na imprensa escrita, rádio e televisão e enquanto professor de jornalismo.

“Em meu nome pessoal e em nome do povo português, presto a minha homenagem e endereço as minhas condolências pelo desaparecimento de Mário Bettencourt Resendes, jornalista cujo nome ficou ligado a vários órgãos de comunicação social do país e a várias gerações de profissionais”, afirma a mensagem assinada pelo Presidente.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.