Açoriano Oriental
Casa do Povo da Ribeira Grande promoveu a II Edição da Feira dos Sorrisos

A Casa do Povo da Ribeira Grande celebrou o encerramento das aulas e o início das férias das crianças dos três CATL´s da instituição, "Os Traquinas", "Anjo Bom" e "Anjo da Guarda", com a realização da II Edição da Feira dos Sorrisos.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com nota de imprensa, estas atividades que foram seleccionadas no sentido de trabalhar as várias vertentes, nomeadamente a artística, criativa e física das criança. As atividades encerraram com uma conferência, intitulada "Crianças Felizes", para reflexão dos educadores, pais e comunidade.


A conferência contou com Isabel Matias, educadora de infância; Rafaela Correia, psicóloga e Maria Ponte, utente que já frequentou o CATL "Os Traquinas", que deram os seus testemunhos e levaram à partilha de outros, criando assim um momento de reflexão entre todos os presentes no que diz respeito ao caminho que "se tem feito até aos nossos dias para tornar as nossas crianças mais felizes, das ferramentas essenciais e técnicas que se devem adoptar para se chegar a esta mesma felicidade e dos comportamentos a corrigir".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados