Açoriano Oriental
Carlos Rodrigues toma posse como presidente da Câmara de Vila do Porto
O social-democrata Carlos Rodrigues toma esta sexrta-feira posse como presidente da Câmara de Vila do Porto, em Santa Maria, a única autarquia que o PSD conquistou ao PS nas eleições de 11 de Outubro e que nunca tinha liderado.

Autor: Lusa / AO online
Carlos Rodrigues, um empresário que se candidatou como independente, vai liderar o único município da ilha de Santa Maria, Açores, com maioria absoluta, tendo definido a requalificação urbana e a dinamização económica como principais prioridades.

"A prioridade vai para a requalificação de Vila do Porto em termos de mobiliário urbano e de acessibilidades para portadores de deficiências, uma vez que o governo regional já assumiu a recuperação de edifícios da zona histórica", afirmou o autarca em declarações à Lusa.

O novo presidente salientou ainda a necessidade de uma "intervenção rápida" no mercado municipal para dotar aquele espaço de "melhores condições de higiene e segurança", frisando que o local é "passagem obrigatória" para quem visita a ilha.

Carlos Rodrigues manifestou também a intenção de melhorar os gabinetes dos funcionários da autarquia, considerando que exercem actualmente as suas funções em "espaços exiguos e sem condições", e assim "melhorar o atendimento aos munícipes".

"Há muito trabalho pela frente em todas as áreas, nomeadamente na economia e no ambiente. Santa Maria está muito isolada e queremos aproximá-la da vizinha ilha de S.Miguel, criando, por exemplo, um canal regular de distribuição dos nossos produtos, como os biscoitos típicos e a meloa", defendeu.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados