Açoriano Oriental
Transportes
Carlos César destaca "dimensão humana" das SCUT
O presidente do Governo açoriano destacou esta terça-feira a “dimensão humana” da construção de estradas sem custo para o utilizador (SCUT) em São Miguel, alegando que vai trazer “tranquilidade e segurança” à população da ilha.
Carlos César destaca "dimensão humana" das SCUT

Autor: Lusa/AO online
    “Não é um projecto para fazer asfalto. É um projecto para trazer tranquilidade e segurança junto das pessoas”, salientou Carlos César, que falava aos jornalistas depois de ter visitado as obras da variante a Vila Franca de Campo, integrada no eixo Sul das SCUT da maior ilha açoriana.

    Segundo Carlos César, esta intervenção no eixo da costa Sul de São Miguel vai permitir retirar parte substancial do trânsito, especialmente de pesados, de Vila Franca do Campo.

    “Vamos acabar com o autêntico pesadelo que hoje constitui o trânsito na Vila de Água de Pau e em troços importantes de Água d´Alto”, explicou o chefe do executivo regional, para quem em causa está um “grande ganho para a tranquilidade e segurança das pessoas”.

    A mesma estratégia será seguida no eixo Nordeste, onde já está definido o trajecto de um troço que vai passar a ter treze curvas, contra 156 actualmente existentes, disse.

    “É com isso que compreendemos a dimensão humana que este projecto rodoviário na ilha de São Miguel tem”, alegou Carlos César.

    Após a visita, o presidente do Governo salientou que, com os concelhos mais próximos uns dos outros, vai ser possível uma “maior integração económica” para o desenvolvimento da ilha.

    Com um prazo de execução previsto em cinco anos, o projecto das SCUT, num total de cerca de 94 quilómetros, representa um encargo global de 325 milhões de euros, a suportar pela região através do pagamento de uma renda durante 30 anos.

    As SCUT vão integrar três eixos viários: Sul, ligando os concelhos de Ponta Delgada, Lagoa e Vila Franca do Campo; Norte, entre Lagoa e Ribeira Grande (recentemente inaugurada); e Nordeste, que abrange os concelhos de Ribeira Grande e Nordeste.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.