Autor: Lusa/AO Online
"É certo que vivemos um tempo que requer uma grande prioridade no investimento imediatamente reprodutivo e gerador de emprego. É certo que devemos continuar a empreender com coragem e competência as políticas económicas de inversão da evolução do desemprego, mas não está, nem pode estar, dissociada dessas preocupações mais importantes, o esforço dedicado ao apoio às famílias, à formação das crianças e dos jovens e à assistência aos nossos idosos", afirmou Carlos César.
A nova infraestrutura, que envolveu um investimento de 1,2 milhões de euros, tem capacidade para 60 crianças na creche e 25 no jardim de infância, tendo o presidente do executivo regional sublinhado que responde a uma “grande necessidade” da freguesia.
“Este investimento representa mais uma resposta de proximidade às famílias e à comunidade numa zona em franca expansão demográfica”, frisou, salientando que o novo equipamento “reforça a rede de serviços sociais" que tem vindo a ser criada.
Nesse sentido, recordou que, em 14 anos, o arquipélago passou de 122 equipamentos sociais na área da primeira infância para 309, que servem atualmente 11.497 crianças.
Por seu lado, a presidente da Câmara de Angra do Heroísmo, Andreia Cardoso, considerou que era “prioritário um investimento desta natureza”, frisando que a creche e jardim de infância da Terra Chã “vem dar condições dignas para a formação dos jovens de amanhã”.