Açoriano Oriental
Candidaturas ao QREN arrancam esta quinta-feira
Os interessados em concorrer aos fundos comunitários do novo quadro de fundos podem a partir desta quinta-feira entregar as suas candidaturas on-line e contar que a ajuda das entidades de gestão do QREN.

Autor: Lusa/AO
As candidaturas relativas aos apoios às empresas para os fundos comunitários do Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN) vão arrancar esta quinta-feira, garantiu o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional à Lusa, devendo ser abertos outros concursos posteriormente, à medida que os procedimentos legais estiverem prontos.

    Os apoios previstos para estas primeiras candidaturas somam 285 milhões de euros em termos de Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), devendo alavancar um investimento de 800 milhões de euros.

    Essas candidaturas vão abranger investimentos em investigação e desenvolvimento tecnológico (num total de 55 milhões de euros), sistemas de incentivo à inovação (cerca de 170 milhões de euros) e sistemas de qualificação e internacionalização das pequenas e médias empresas (totalizam perto de 60 milhões de euros).

    Para consultar os regulamentos e os critérios de selecção, os interessados podem consultar o site www.qren.pt.

    Se quiserem conhecer especificamente os sistemas de incentivo e entregar as candidaturas, então devem usar o site www.incentivos.qren.pt.

    Quem não tiver Internet pode contactar com as entidades de gestão do QREN, lembra o governante, recorrendo aos contactos telefónicos e endereço de email que estão disponíveis na página de Internet do QREN.

    Até ao final do ano, o governo prevê ter concluídos a totalidade dos regulamentos, o que permitirá abrir mais concursos, nomeadamente em projectos nas áreas da educação, mobilidade e saúde.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados