Açoriano Oriental
"Candidato-me a esta eleição para disputar a vitória"
A candidata presidencial Maria de Belém apresentou hoje oficialmente o seu projeto para as eleições de janeiro e diz que concorre "para disputar a vitória", porque em República "não há coroação" do Presidente mas sim eleições.
"Candidato-me a esta eleição para disputar a vitória"

Autor: Lusa/AO Online

 

"Candidato-me a esta eleição para disputar a vitória", disse, perante o aplauso de centenas de apoiantes, que lotaram uma das salas de conferências do Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Maria de Belém concorre, nas suas palavras, por um "imperativo patriótico e impulso de cidadania", e porque acredita poder dar "um contributo pessoal e político para a melhoria da qualidade de vida" dos portugueses.

"Portugal precisa de um Presidente que saiba ser independente, saiba interpretar a vontade do povo e dar voz às pessoas mais frágeis da nossa sociedade", sublinhou.

Entre os presentes na sessão encontram-se várias figuras ligadas ao PS: o presidente honorário, Almeida Santos, e socialistas como Jorge Coelho, Alberto Martins, Eurico Brilhante Dias, Óscar Gaspar, António Galamba, Miguel Laranjeiro ou António Braga são alguns dos presentes no Centro Cultural de Belém.

Maria de Belém Roseira, antiga ministra, deputada e presidente do PS, apresenta hoje oficialmente a sua candidatura à Presidência da República.

A Comissão Política Nacional do PS decidiu conceder liberdade de voto aos socialistas na primeira volta das eleições presidenciais entre os candidatos do seu espaço político, entre os quais se encontram, para já, Sampaio da Nóvoa e Maria de Belém.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados