Açoriano Oriental
Canadá bate recorde em vistos emitidos só nos primeiros nove meses do ano
O ministério da Cidadania e Imigração do Canadá anunciou que este ano já foi batido o recorde de vistos emitidos, um sinal do que considera ser o "crescimento económico e de oportunidades no país".
Canadá bate recorde em vistos emitidos só nos primeiros nove meses do ano

Autor: Lusa/AO online

 

"Com a época de turismo no verão a terminar, 2014 é um ano recorde de vistos emitidos provenientes dos principais mercados mundiais para viagens legítimas e comércio. O Canadá concedeu mais vistos nos primeiros nove meses de 2014 do que nunca antes tinha sucessivo", refere aquele ministério em comunicado.

Segundo a mesma nota, o país norte-americano acolheu visitantes provenientes da China (272.608), Índia (117.927), México (59.863) e do Brasil (55.730), o que "contribui para a criação de crescimento económico e oportunidades de emprego no Canadá".

Os números recorde avançados pelas autoridades canadianas indicam de que os esforços do governo para "facilitar o comércio" e estas deslocações legítimas ao país "estão a funcionar positivamente", utilizando diversos programas como é o caso do "CAN +" e de outros programas que permitem que seja "mais fácil e mais rápido" a chegada de visitantes, empresários e estudantes de países de grande crescimento.

A esmagadora maioria (mais de 90 por cento) dos visitantes do Canadá já estão a optar pela facilidade e conveniência dos vistos de entradas múltiplas (Mevs), que permitem aos visitantes qualificados entrar várias vezes no país.

"A principal prioridade do governo é ajudar a criar empregos e crescimento económico. É por isso que estamos a facilitar [a passagem de vistos] para aumentar o comércio e as viagens", disse o ministro da Cidadania e da Imigração Chris Alexander.

Em 2013, o ministério da Cidadania e Imigração do Canadá emitiu 974.711 vistos para residentes temporários.

Calcula-se que existem no Canadá cerca de 550 mil portugueses e lusodescendentes, estando a grande maioria localizada na província do Ontário.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados