Açoriano Oriental
Campeões dos Açores vão ao Rali Terras D’Aboboreira

Luís Rego Jr. e Jorge Henriques vão participar na sétima etapa do Campeonato de Portugal de Ralis, que se realiza de 6 a 7 setembro em Amarante

Campeões dos Açores vão ao Rali Terras D’Aboboreira

Autor: Nuno Martins Neves

O Rali Terras D’Aboboreira foi a prova escolhida pelos campeões açorianos para estrearem as cores da Região a nível nacional. Depois de terem iniciado a temporada no Azores Rallye (2.ª prova do Campeonato de Portugal de Ralis), o piloto Luís Rego Jr. e o navegador Jorge Henriques vão agora a Amarante para a sétima paragem do calendário.


Naquele que será um regresso de Rego Jr. às corridas em Portugal Continental (onde fez a sua estreia nos ralis foi em Mortágua, em 2008, mas já há nove anos que não compete fora dos Açores), o Ford Fiesta R5 da Rego Jr. Competições foi a viatura escolhida. Um regresso à máquina da M-Sport, trocando o Skoda Fabia R5 com que disputa o Regional.


Luís Rego Jr. promete encarar a prova do Clube Automóvel de Amarante “da forma empenhada e profissional de sempre mas sem qualquer pressão. Vamos tentar andar depressa mas sempre dentro do nosso ritmo, sem nos envolvermos em lutas que não são as nossas”, revela o piloto que não deixa de lembrar que a essência da competição passa por “terminar na melhor classificação que for possível”.


Promover a imagem dos Açores como região turística e os seus produtos é o mote da participação dos campeões açorianos, com Luís Rego Jr. a reconhecer o seu total desconhecimento das 10 provas especiais de classificação que compõem o rali de asfalto, que tem uma extensão total de 370 quilómetros, 104 dos quais cronometrados.
“Não estamos a disputar de forma continuada o Campeonato de Portugal e, para além disso, estas são estradas que desconheço completamente”, afirma o piloto que reconhece que a presença do vimaranense Jorge Henriques ao seu lado assumirá aqui uma relevância ainda maior.


O Rali Terras D’Aboboreira, terceira prova de asfalto do Nacional, realiza-se de 6 a 7 de setembro, duas semanas antes do 41.º Rali Ilha Lilás, quinta prova do Campeonato dos Açores de Ralis, onde Luís Rego Jr. estará à partida com o objetivo de tentar assumir de vez a liderança do Regional.


De recordar que a participação no Rali Terras D’Aboboreira decorre da vitória no Campeonato dos Açores de Rali em 2018 e da verba atribuída ao campeão para representar a Região em provas fora do arquipélago.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados