Autor: Susete Rodrigues/AO Online
Dezenas de novos produtos regionais estão, assim, disponíveis para os consumidores naqueles estabelecimentos, desde logo os mais recentes artigos certificados pela “Marca Açores”, indica nota do executivo.
Estes produtos são disponibilizados ao consumidor final, permitindo que venham a fazer parte da oferta de gama permanente daqueles espaços comerciais, que conta já com centenas de referências de produtos dos Açores.
De acordo com dados recolhidos junto do El Corte Inglés Portugal, desde o início da parceria com a SDEA, em 2015, a venda de produtos alimentares dos Açores registou um crescimento na ordem dos 70% entre Lisboa e Vila Nova de Gaia.
Este ano, tendo em conta a situação de pandemia, a comunicação desta campanha tem uma presença mais ativa nas plataformas online, onde são disponibilizados vídeos de receitas com produtos “Marca Açores” protagonizados pelos chefes Marlene Vieira e Joe Best.
"As ações em loja, com a presença de promotoras “Marca Açores”, são também diferentes, substituindo-se as tradicionais degustações por uma comunicação mais expositiva, sensibilizando os consumidores nacionais para o caráter único e de excelência dos produtos regionais dos Açores, tendo em conta os seus métodos de produção e caraterísticas inerentes", explica a nota.
Recorde-se que desde 2015 que, no âmbito de uma missão empresarial aos Açores, o El Corte Inglés Portugal se assume como parceiro ativo do Governo Regional através de iniciativas conjuntas que promovem os produtos do setor agroalimentar, com especial destaque para os detentores da “Marca Açores”, permitindo anualmente novas oportunidades de negócio para as empresas açorianas.
Esta campanha volta a destacar os melhores produtos das nove ilhas dos Açores e oferece aos consumidores a possibilidade de adquirirem mais de uma centena de novas referências, que se juntam às mais de 200 que integram já a gama permanente dos supermercados El Corte Inglés de Lisboa e Vila Nova de Gaia.
Atualmente ostentam o selo “Marca Açores – Certificado pela Natureza” mais de quatro mil produtos, serviços e estabelecimentos.
A renovação da Campanha Açores nos supermercados El Corte Inglés de Lisboa e Vila Nova de Gaia reforça a parceria entre o Governo Regional e o El Corte Inglés Portugal e consolida a estratégia de acesso e fidelização dos produtos com o selo “Marca Açores” no mercado nacional, potenciando o aumento do consumo dos produtos regionais e, consequentemente, um aumento da exportação e da competitividade da economia açoriana.