Açoriano Oriental
Câmara do Nordeste melhora Serviço Municipal de Proteção Civil

A Câmara Municipal do Nordeste distribuiu rádios portáteis por todas as juntas de freguesia do concelho, na sequência da montagem, pela autarquia, da rede de radiocomunicações digital em VHF para o Serviço Municipal de Proteção Civil.

Câmara do Nordeste melhora Serviço Municipal de Proteção Civil

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

"É objetivo desta rede ser um meio de auxílio às comunicações de emergência de Proteção Civil em situações de ocorrência de eventos extremos associados a gestão de riscos naturais e tecnológicos no território municipal, de modo a assegurar de forma eficaz e fiável as comunicações móveis privativas de voz e dados das equipas da estrutura operativa", refere a autarquia em nota.

A rede de radiocomunicações digital VHF já se encontra em funcionamento e está a ser preparada uma formação com todos os presidentes das juntas de freguesia para uso do equipamento.

As três antenas de radiocomunicações adquiridas para o Serviço Municipal de Proteção Civil foram colocadas em locais com boas condições de captação, designadamente, no Pico da Algarvia, na Assomada, e na Vila do Nordeste, junto ao edifício dos bombeiros voluntários.

Para complementar o serviço de radiocomunicação, a câmara adquiriu um rádio repetidor móvel, com a função de substituir as antenas em situações em que a cobertura seja insuficiente.

Para apetrechar o Serviço Municipal de Proteção Civil foi ainda adquirida uma viatura 4x4, que vem permitir dar uma resposta mais rápida a situações de emergência.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados