Autor: Lusa/AO Online
“O nosso entendimento é que, estando o turismo a crescer entre 20% e 30%, seria de esperar da parte das autoridades um esforço também de investimento desta ordem para acompanhar a pressão que esse nível de crescimento está a exercer sobre a economia”, afirmou o presidente do organismo, Mário Fortuna, em declarações à Lusa.
O responsável comentava assim a apresentação feita hoje em sede de reunião do Conselho Regional de Concertação Estratégica, onde participou, em Ponta Delgada, alegando que a economia do turismo "merece um esforço adicional". Segundo o Governo dos Açores, as verbas da proposta do plano de investimentos destinadas ao turismo seriam superiores em 7% ao montante deste ano.
"O aumento de 7% a 10% é para nós um aumento manifestamente escasso para acompanhar o efeito positivo que se tem registado na economia dos Açores", considerou Mário Fortuna, que esperava mais, embora admitindo que o aumento global das verbas é positivo.
“Há rubricas novas que são contempladas com alguns valores que são positivos, nomeadamente o aumento dos pagamentos no âmbito dos transportes aéreos para pagar dívidas atrasadas, mas consideramos que estes valores são manifestamente insuficientes para que os transportes aéreos funcionem de forma mais regular e o turismo tenha mais pernas para andar e para dar resposta à procura que nos tem assolado nos últimos meses”, declarou.
-
Depressão Óscar no grupo oriental dos Açores com chuva e vento fortes a partir das 21:00
-
Cultura e Social
"Série 'Rabo de Peixe' é uma oportunidade para promover a nossa terra"