Açoriano Oriental
Câmara do Comércio e Indústria dos Açores diz que aumento de verbas para turismo é escasso
A Câmara do Comércio e Indústria dos Açores considerou hoje "manifestamente escasso" o aumento de verbas para o turismo na proposta do plano de investimentos públicos para 2016.
Câmara do Comércio e Indústria dos Açores diz que aumento de verbas para turismo é escasso

Autor: Lusa/AO Online

“O nosso entendimento é que, estando o turismo a crescer entre 20% e 30%, seria de esperar da parte das autoridades um esforço também de investimento desta ordem para acompanhar a pressão que esse nível de crescimento está a exercer sobre a economia”, afirmou o presidente do organismo, Mário Fortuna, em declarações à Lusa.

O responsável comentava assim a apresentação feita hoje em sede de reunião do Conselho Regional de Concertação Estratégica, onde participou, em Ponta Delgada, alegando que a economia do turismo "merece um esforço adicional". Segundo o Governo dos Açores, as verbas da proposta do plano de investimentos destinadas ao turismo seriam superiores em 7% ao montante deste ano.

"O aumento de 7% a 10% é para nós um aumento manifestamente escasso para acompanhar o efeito positivo que se tem registado na economia dos Açores", considerou Mário Fortuna, que esperava mais, embora admitindo que o aumento global das verbas é positivo.

“Há rubricas novas que são contempladas com alguns valores que são positivos, nomeadamente o aumento dos pagamentos no âmbito dos transportes aéreos para pagar dívidas atrasadas, mas consideramos que estes valores são manifestamente insuficientes para que os transportes aéreos funcionem de forma mais regular e o turismo tenha mais pernas para andar e para dar resposta à procura que nos tem assolado nos últimos meses”, declarou.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.