Câmara de São Roque apoia idosos e grupos de risco

A Câmara Municipal de São Roque do Pico já apoiou 23 agregados familiares que estão em isolamento social devido à pandemia do Covid-19, com a entrega de bens alimentares, produtos de higiene e medicamentos.



Os pedidos de ajuda junto do Gabinete de Ação Social do município aumentaram depois de serem conhecidos os primeiros casos positivos no concelho e têm sido solicitados por idosos sem apoio de retaguarda, famílias carenciadas e pessoas que trabalham ao dia e que ficaram sem qualquer tipo de rendimento financeiro, adianta comunicado da autarquia.

Para fazer face a estes pedidos a Câmara de São Roque tem adquirido os bens necessários e procedido à sua entrega a cada uma das famílias, tentando, assim, contribuir para que esses idosos e portadores de doenças autoimunes, doenças crónicas, entre outros grupos de risco, permaneçam em casa e evitem contrair o novo coronavírus.

Citado na nota, o presidente do município de São Roque do Pico reforça o apelo a toda a comunidade para que “mantenha a serenidade e continuem a cumprir as medidas de prevenção recomendadas, nomeadamente as regras básicas de higiene pessoal e de recato social, evitando deslocações desnecessárias a serviços, com vista à sua própria proteção e à contenção da propagação da Covid-19".

Mark Silveira adianta que “cabe a cada um de nós fazer a sua parte na luta contra este inimigo invisível que alastra pelo Mundo”, e, por isso, “a câmara mantém-se atenta a todas as situações relacionadas com as carências dos munícipes e, com enorme sentido de solidariedade, está disponível para ajudar a cuidar dos mais vulneráveis”.


PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares