Açoriano Oriental
Câmara de São Roque apoia idosos e grupos de risco

A Câmara Municipal de São Roque do Pico já apoiou 23 agregados familiares que estão em isolamento social devido à pandemia do Covid-19, com a entrega de bens alimentares, produtos de higiene e medicamentos.

Câmara de São Roque apoia idosos e grupos de risco

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Os pedidos de ajuda junto do Gabinete de Ação Social do município aumentaram depois de serem conhecidos os primeiros casos positivos no concelho e têm sido solicitados por idosos sem apoio de retaguarda, famílias carenciadas e pessoas que trabalham ao dia e que ficaram sem qualquer tipo de rendimento financeiro, adianta comunicado da autarquia.

Para fazer face a estes pedidos a Câmara de São Roque tem adquirido os bens necessários e procedido à sua entrega a cada uma das famílias, tentando, assim, contribuir para que esses idosos e portadores de doenças autoimunes, doenças crónicas, entre outros grupos de risco, permaneçam em casa e evitem contrair o novo coronavírus.

Citado na nota, o presidente do município de São Roque do Pico reforça o apelo a toda a comunidade para que “mantenha a serenidade e continuem a cumprir as medidas de prevenção recomendadas, nomeadamente as regras básicas de higiene pessoal e de recato social, evitando deslocações desnecessárias a serviços, com vista à sua própria proteção e à contenção da propagação da Covid-19".

Mark Silveira adianta que “cabe a cada um de nós fazer a sua parte na luta contra este inimigo invisível que alastra pelo Mundo”, e, por isso, “a câmara mantém-se atenta a todas as situações relacionadas com as carências dos munícipes e, com enorme sentido de solidariedade, está disponível para ajudar a cuidar dos mais vulneráveis”.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.